sexta-feira, 11 de junho de 2010

AH, CARLOS!!!!


Namorado: Ter ou não ter, é uma questão

Carlos Drummond de Andrade

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele nao precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode nao ter namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho
escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue
de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a
meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta
abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar
do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro
dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Nao
tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai
com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton
Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.

Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.

Enlou-cresça.

27 comentários:

  1. oi ana,que blog bacana esse,sou muito fã do drummond e muito seu fã também rsrsrsrs,a música é engraçada rsrsrsrs a imagem desse chuchu me remete a algumas coisas e a alguém rsrsrsrs,chuchu,lindeza,rsrsrsrs

    vou vir aqui sempre,aqui posso falar bobagem e fazer gracinhas rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Espaço Curvo e Finito

    Oculta consciência de não ser,
    Ou de ser num estar que me transcende,
    Numa rede de presenças
    E ausências,
    Numa fuga para o ponto de partida:
    Um perto que é tão longe,
    Um longe aqui.
    Uma ânsia de estar e de temer
    A semente que de ser se surpreende,
    As pedras que repetem as cadências
    Da onda sempre nova e repetida
    Que neste espaço curvo vem de ti.

    José Saramago

    beijos,até

    ResponderExcluir
  5. o que vou confidenciar ao meu travesseiro?não sei...talvez ele tenha mais a me dizer do que eu pra ele.a vida é a arte do encontro e quando pessoas lindas aparecem no caminho fica melhor,mais belo.

    A vida é pra valer
    E não se engane não, tem uma só
    Duas mesmo que é bom
    Ninguém vai me dizer que tem
    Sem provar muito bem provado
    Com certidão passada em cartório do céu
    E assinado embaixo: Deus
    E com firma reconhecida!
    A vida não é brincadeira, amigo
    A vida é arte do encontro
    Embora haja tanto desencontro pela vida

    cresci 20 anos em 1 ano,embora ainda cometa alguns erros e faça algumas lambanças,sou mais homem agora.


    Ana beijos pra você,minha amiga,sabia que é a única mulher que posso dormir do lado que não faço nada?rsrs

    beijos,até

    ResponderExcluir
  6. Um gatinho...


    Eu vi um gatinho
    inconsequente...
    cheio de manha
    indecente.
    Tem ares de menino
    meigo
    sutil.
    O jeito manso
    te envolve em
    seu ardil.
    A fala é mansa
    mas o olhar
    é forte.
    Entregue-se,
    viva,
    seja feliz
    e boa
    sorte.


    ganhei esse poema de uma amiga,ela fez pra mim rapidinho,tem talento de sobra.

    beijos ana,até

    ResponderExcluir
  7. Leão (23/07 - 22/08):

    1. Frase: 'Antigamente EU era vaidoso, mas agora me curei e estou PERFEITO!'

    2. O que o leonino espera de seu parceiro:
    Busca alguém com quem compartilhar suas idéias criativas, que goste de crianças e queira ter filhos. Geralmente deseja mais uma platéia para aplaudi-lo ou um companheiro de brincadeiras, do que um verdadeiro amor.

    3. O que o leonino diz depois do sexo: 'Não foi incrivelmente fantástico?'

    4. Como irritar um leonino:
    Ignore-os. Esqueça o nome deles e pergunte 'Qual é mesmo o seu nome?'. Em público, não os apresente às pessoas importantes.

    5. Como o leonino reza antes de dormir:
    'Oi, Papi! Eu posso apostar como você está realmente orgulhoso em ter a mim como seu filho!'

    6. Por que o leonino atravessou a rua?
    Para chamar a atenção, sair nos jornais, revistas, etc.

    7 Você foi assaltado e o leonino...
    'Vou pegar esse fdp!!'... e sai correndo porta afora.

    8. Adesivo para o vidro do carro do leonino:
    'Tudo que tenho me ama'

    9. Quantos leoninos são necessários para trocar uma lâmpada
    Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a Lâmpada e o mundo gire em torno dele.


    Escorpião (23/10 - 21/11):

    1. Frase: 'Sou super LIBERAL... mas onde você foi, MESMO?'

    2. O que o escorpiano espera de seu parceiro:
    Deseja misturar sua bagagem emocional e material com a do parceiro e espera que este seja adaptável às mais bruscas e extremas transformações que possam ocorrer na vida em comum como, por exemplo, suas crises de ciúmes.

    3. O que o escorpiano diz depois do sexo: 'Talvez eu deva desamarrar você agora'

    4. Como irritar um escorpiano:
    Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê a entender. Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie. Repita sempre: -'Isso não é da sua conta!'

    5. Como o escorpiano reza antes de dormir:
    'Querido Deus, ajude-me a perdoar meus inimigos, mesmo que os crápulas não mereçam.'

    6. Por que o escorpiano atravessou a rua?
    Porque era proibido.

    7. Você foi assaltado e o escorpiano...
    Diz pra si mesmo, revoltado: - 'É nessas horas que é bom andar armado...'

    8. Adesivo para o vidro do carro do escorpiano:
    'Não 'possuo' tudo que amo, mas amo tudo que 'possuo'. E cuido bem de perto'

    9. Quantos escorpianos são necessários para trocar uma lâmpada?
    Mas quem quer saber? Por que 'Você' quer saber? Você é um policial?



    Sagitário (22/11 - 21/12):

    1. Frase: 'Já te disse 1.000.000 de vezes que NUNCA EXAGERO!'

    2. O que o sagitariano espera de seu parceiro:
    Busca partilhar seu idealismo e seu senso de justiça com o outro. A relação tem que incluir espírito de aventura, gostar de viajar, estudar, aprender. O parceiro tem que saber compreender sua necessidade de liberdade, de fugir da rotina e sua aguda franqueza.

    3. O que o sagitariano diz depois do sexo: 'Não me ligue - Eu ligo pra você'

    4. Como irritar um sagitariano:
    Dê a eles bastantes responsabilidades. Coloque realismo na sua filosofia. Nunca ria das piadas deles. Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau-humor.

    5. Como o sagitariano reza antes de dormir:
    'OH ONIPOTENTE, ONISCIENTE, TODO AMOROSO, TODO PODEROSO, ONIPRESENTE, ETERNO DEUS, SE EU LHE PEÇO UMA VEZ, ESTOU PEDINDO CENTENAS DE VEZES, AJUDE-ME A PARAR DE EXAGERAR!'

    6. Por que o sagitariano atravessou a rua?
    Porque a idéia pareceu maneira e deu vontade.

    7. Você foi assaltado e o sagitariano...
    'Vamos dar queixa na policia!'

    8. Adesivo para o vidro do carro do sagitariano:
    'Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem'

    9. Quantos sagitarianos são necessários para trocar uma lâmpada?
    O sol está brilhando, está cedo, nós temos a vida inteira pela frente, e você está preocupado em trocar uma lâmpada estúpida?

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=VVp_zfM9Q94



    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Não basta sentir a chegada dos dias lindos. É necessário proclamar: "Os dias ficaram lindos".

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  10. Não basta sentir a chegada dos dias lindos. É necessário proclamar: "Os dias ficaram lindos".

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  11. ana já que você me mostrou uma música do léo jaime bem nostálgica,rsrsrs.tenho algumas aqui rsrsrsrs.

    Vou cavalgar por toda a noite
    Por uma estrada colorida
    Usar meus beijos como açoite
    E a minha mão mais atrevida

    Vou me agarrar aos seus cabelos
    Pra não cair do seu galope
    Vou atender aos meus apelos
    Antes que o dia nos sufoque

    Vou me perder de madrugada
    Pra te encontrar no meu abraço
    Depois de toda a cavalgada
    Vou me deitar no seu cansaço

    Sem me importar se neste instante
    Sou dominado ou se domino
    Vou me sentir como um gigante
    Ou nada mais do que um menino

    Estrelas mudam de lugar
    Chegam mais perto só pra ver
    E ainda brilham de manhã
    Depois do nosso adormecer

    E na grandeza deste instante
    O amor cavalga sem saber
    E na beleza desta hora
    O sol espera pra nascer.

    ResponderExcluir
  12. Amanhã de manhã
    Vou pedir o café pra nós dois
    Te fazer um carinho e depois
    Te envolver em meus braços

    E em meus abraços
    Na desordem do quarto esperar
    Lentamente você despertar
    E te amar na manhã

    Amanhã de manhã
    Nossa chama outra vez tão acesa
    E o café esfriando na mesa
    Esquecemos de tudo

    Sem me importar
    Com o tempo correndo lá fora
    Amanhã nosso amor não tem hora
    Vou ficar por aqui

    Pensando bem
    Amanhã eu nem vou trabalhar
    E além do mais
    Temos tantas razões pra ficar

    Amanhã de manhã
    Eu não quero nenhum compromisso
    Tanto tempo esperamos por isso
    Desfrutemos de tudo

    Quando mais tarde
    Nos lembrarmos de abrir a cortina
    Já é noite e o dia termina
    Vou pedir o jantar

    ResponderExcluir
  13. Nosso amor é demais
    E quando o amor se faz
    Tudo é bem mais bonito
    Nele a gente se dá
    Muito mais do que está
    E o que não está escrito...

    Quando a gente se abraça
    Tanta coisa se passa
    Que não dá prá falar
    Nesse encontro perfeito
    Entre o seu e o meu peito
    Nossa roupa não dá...

    Nosso amor é assim
    Prá você e prá mim
    Como manda a receita
    Nossas curvas se acham
    Nossas formas se encaixam
    Na medida perfeita...

    Este amor é prá nós
    A loucura que trás
    Esse sonho de paz
    E é bonito demais
    Quando a gente se beija
    Se ama e se esquece
    Da vida lá fora...

    Cada parte de nós
    Tem a forma ideal
    Quando juntas estão
    Coincidência total
    Do Côncavo e o Convexo
    Assim é nosso amor
    No sexo...

    Este amor é prá nós
    A loucura que trás
    Esse sonho de paz
    E é bonito demais
    Quando a gente se beija
    Se ama e se esquece
    Da vida lá fora...

    Cada parte de nós
    Tem a forma ideal
    Quando juntas estão
    Coincidência total
    Do Côncavo e o Convexo
    Assim é nosso amor
    No sexo...

    ResponderExcluir
  14. Você é luz
    É raio estrela e luar
    Manhã de sol
    Meu iaiá, meu ioiô
    Você é "sim"
    E nunca meu "não"
    Quando tão louca
    Me beija na boca
    Me ama no chão...(2x)

    Me suja de carmim
    Me põe na boca o mel
    Louca de amor
    Me chama de céu
    Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
    E quando sai de mim
    Leva meu coração
    Eu sou fogo
    Você é paixão...

    Você é luz
    É raio estrela e luar
    Manhã de sol
    Meu iaiá, meu ioiô
    Você é "sim"
    E nunca meu "não"
    Quando tão louca
    Me beija na boca
    Me ama no chão...

    Me suja de carmim
    Me põe na boca o mel
    Louca de amor
    Me chama de céu
    Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
    E quando sai de mim
    Leva meu coração
    Você é fogo
    Eu sou paixão...

    Você é luz
    É raio estrela e luar
    Manhã de sol
    Meu iaiá, meu ioiô
    Você é "sim"
    E nunca meu "não"
    Quando tão louca
    Me beija na boca
    Me ama no chão...

    Quando tão louca
    Me beija na boca
    Me ama no chão...(2x)

    rsrsrsrs mandei bem ana fala a verdade?rsrsrsrs ah!moleque,mandei muito bem,rsrsrsrsrsrs.só músicas bonitas...ou não?algumas são bregas é verdade rsrs mas são bonitas rsrsrs

    beijos ana,até outra hora

    ResponderExcluir
  15. mesmo sem post novo venho aqui sempre,mas agora é greve,só volto quando tiver um post novo,do contrário não venho mais rsrsrs e pode me chamar de chato,cara de pau,cretino,besta,abestado,não to nem aí,só volto quando tiver um post novo.

    beijos ana


    coloei aqui o mesmo comentário que fiz lá no alta,é pra você ter a certeza que to falando sério,quando fizer um post novo,aí eu volto.

    beijinhos ana,até

    ResponderExcluir
  16. A PALAVRA

    Já não quero dicionários
    consultados em vão.
    Quero só a palavra
    que nunca estará neles
    nem se pode inventar.
    Que resumiria o mundo
    e o substituiria.
    Mais sol do que o sol,
    dentro da qual vivêssemos
    todos em comunhão,
    mudos,
    saboreando-a.

    Carlos Drummond de Andrade

    esse é o drummond!!!!

    ResponderExcluir
  17. http://www.youtube.com/watch?v=To5Uku3pfvo

    ResponderExcluir
  18. O QUE TEU NOME REPRESENTA:


    Seu Arcano Pessoal é:

    9 - O EREMITA

    Palavras-Chave :

    Sabedoria Aplicada, Parcimônia e Auto-Respeito



    Fase de maturação que se iniciou aos 9 anos: aprendeu as coisas cedo;
    Falta do pai (afetivamente) ou pai muito rígido;
    Respeite o tempo: tudo tem sua hora e momento certo;
    Não seja turrão(ona) consigo mesmo(a): saiba ceder;
    Gosta de esclarecer todas as dúvidas;
    Receio da escassez;
    Sentimento de impotência frente a determinados desafios emocionais;
    Desejo de ficar sozinho(a) diante de uma dificuldade;
    Necessidade de morar sozinho(a) ou não estar preso(a) a nada;
    Dificuldades quanto a cursos e estudos no passado: não conseguiu fazer o que realmente queria;
    Cuidado com a frieza e distanciamento;
    Consegue (reivindica) o que quer de pessoas bem mais velhas;
    Não seja intransigente;
    Cuidado com as manias de querer resultados à sua maneira;
    Devagar e sempre;
    Evite o ceticismo ou pragmatismo;
    Respeito às leis e princípios humanos;
    Não se limite em hipótese alguma;
    Fertilidade baixa;
    Cuidado com os ossos, cabeça e aparelho digestivo (também radicais livres);
    Longevidade;
    Capacidade de orientar;
    Não tente conseguir as coisas através de "atalhos" em Vida;
    Gosto afetivo por pessoas mais velhas ou muito maduras;
    Interesse por história ou eventos passados;
    Seja solícita sempre;
    Não seja cabeça-dura;
    Parte de sua missão é ajudar pessoas idosas;
    Afeto por avô ou avó (vínculo afetivo forte e atuante);
    Não se fixe demais em casa;
    Seja ponderada, tenha bom-senso;
    Não se acomode;
    Sua vida mudará (materialmente pra melhor) principalmente depois dos 45 anos;
    Estimule-se praticando atividades físicas;
    Gosto por pedras (cristais), objetos antigos ou relógios (e mesmo souvenirs);
    Saiba esperar.

    ResponderExcluir
  19. Eduardo:

    Seu Arcano Pessoal é:


    11 - A FORÇA

    (Rider Tarot: A Justiça)

    Palavras-Chave: Auto-Controle e Vontade Dirigida


    Aprendizado aos 11 anos de idade: um fato que marca o psicológico;
    Vontade imperativa, objetivismo e energia;
    Inteligência sobre os instintos;
    Inquietação mental e curiosidade por tudo;
    Magnetismo pessoal;
    A sexualidade é forte e atuante;
    Cuidado com as explosões de temperamento;
    A impulsividade é inimiga do seu sucesso;
    Determinação para chegar onde quer;
    Vontade de manter controle absoluto sobre o que ocorre em sua vida;
    Sinceridade e franqueza;
    Luta contra o EGO ;
    Detesta ser dirigido(a) ou liderado(a);
    Disposição física e coragem;
    Testes na vida quanto à sua tolerância;
    Não seja tão perfeccionista consigo mesmo;
    Empenho em querer dar o melhor de si;
    Expectativas permanentes quanto ao trabalho;
    Cuidado com a competitividade;
    Não faça de sua vida um "cabo-de-guerra";
    Desafios emocionais;
    Auto-cobrança;
    Habilidade com atividades de raciocínio rápido;
    Não gosta de estar preso à regras ou dogmas;
    Luta contra o poder e monopólio (domínio);
    Desejo de fazer algo grandioso;
    Cuidado com a ansiedade;
    Não tente resultados a curto prazo;
    Administrar o que tem sabiamente;
    Cuidado com a área neuro-muscular, gônadas, taxa de glicose, vida estressante;
    Atividades como Yoga e Tai Chi são indicadas;
    Não se esquente com problemas que venham da família;
    Trabalhe sua teimosia;
    Crescimento pessoal que surge através da focalização das metas;
    Quer viver coisas novas;
    Crie novas oportunidades para si todas as horas;
    Não cobre de seu parceiro o que ele não pode dar (ou de quem vc convive);
    Evite disputas;
    Trabalhe colaborando;
    Não desperdice as chances que lhe são dadas

    ResponderExcluir
  20. Elizabet:

    Seu Arcano Pessoal é:


    11 - A FORÇA

    (Rider Tarot: A Justiça)

    Palavras-Chave: Auto-Controle e Vontade Dirigida


    Aprendizado aos 11 anos de idade: um fato que marca o psicológico;
    Vontade imperativa, objetivismo e energia;
    Inteligência sobre os instintos;
    Inquietação mental e curiosidade por tudo;
    Magnetismo pessoal;
    A sexualidade é forte e atuante;
    Cuidado com as explosões de temperamento;
    A impulsividade é inimiga do seu sucesso;
    Determinação para chegar onde quer;
    Vontade de manter controle absoluto sobre o que ocorre em sua vida;
    Sinceridade e franqueza;
    Luta contra o EGO ;
    Detesta ser dirigido(a) ou liderado(a);
    Disposição física e coragem;
    Testes na vida quanto à sua tolerância;
    Não seja tão perfeccionista consigo mesmo;
    Empenho em querer dar o melhor de si;
    Expectativas permanentes quanto ao trabalho;
    Cuidado com a competitividade;
    Não faça de sua vida um "cabo-de-guerra";
    Desafios emocionais;
    Auto-cobrança;
    Habilidade com atividades de raciocínio rápido;
    Não gosta de estar preso à regras ou dogmas;
    Luta contra o poder e monopólio (domínio);
    Desejo de fazer algo grandioso;
    Cuidado com a ansiedade;
    Não tente resultados a curto prazo;
    Administrar o que tem sabiamente;
    Cuidado com a área neuro-muscular, gônadas, taxa de glicose, vida estressante;
    Atividades como Yoga e Tai Chi são indicadas;
    Não se esquente com problemas que venham da família;
    Trabalhe sua teimosia;
    Crescimento pessoal que surge através da focalização das metas;
    Quer viver coisas novas;
    Crie novas oportunidades para si todas as horas;
    Não cobre de seu parceiro o que ele não pode dar (ou de quem vc convive);
    Evite disputas;
    Trabalhe colaborando;
    Não desperdice as chances que lhe são dadas

    ResponderExcluir
  21. Elemento: Fogo
    Estrela Regente: Sol
    Palavra-chave: Eu sou
    Afinidades: Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário
    Dia da semana: Domingo
    Cor: Dourado
    Pedra: Diamante
    Metal: Ouro
    Planta: Crisântemo, Girassol
    Órgão: Coração
    Função vital: Visão e Cegueira, sentimento

    O signo de Leão representa a clareza, a firmeza, a nobreza e a vitalidade. Os leoninos são autoconfiantes, honestos, criativos, extrovertidos e conscientes de seus direitos.

    Negativamente podem ser orgulhosos, presunçosos, inflexíveis e egocêntricos.

    Os leoninos são afetuosos, generosos e gostam de demonstrar seus sentimentos. Têm grande necessidade de aprovação e são suscetíveis à lisonja. Precisam estar em evidência, gostam de ser o centro das atenções.

    Têm um forte senso de integridade e presumem que ao outras pessoas sejam iguais. Por isso são muito confiantes e sinceros, e estas características podem provocar dificuldades interpessoais. Também podem ser muito impacientes e, com freqüência, obstinados e irritadiços nas discussões. Quando os leoninos não são autênticos e não satisfazem seu desejo por brilho e reconhecimento, podem desenvolver características de indolência, preguiça, falta de coragem e impetuosidade.

    Profissionalmente os leoninos atuam bem em posições de responsabilidade, comando e administração. Podem trabalhar em áreas ligadas à política, bolsa de valores, relações públicas, entretenimento, direção de empresa, ensino e pedagogia. Trabalham bem em áreas que requeiram criatividade, confiram distinção e reconhecimento.

    A falta de afeto e a timidez podem diminuir seu alto grau de vitalidade. Com isso podem surgir problemas no coração, na coluna, nas costas e na visão. Os leoninos também são propensos a sofrer acidentes, terem febres altas e doenças súbitas.

    Como são muito amorosos e afetuosos, os leoninos gostam de se apaixonar e sentem grande atração pelo sexo e o prazer. No amor são calorosos, românticos e generosos. Conduzem a relação como uma peça teatral, como algo mágico e suntuoso. Amam com classe e sem inibição, certos de que sempre agradarão.

    rsrsrsrs leonina ana rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Elemento: Fogo
    Planeta Regente: Júpiter
    Palavras-chave: Eu sei, Eu vou mais longe
    Afinidades: Áries, Leão, Libra,
    Sagitário, Aquário
    Dia da semana: Quinta- Feira
    Cor: Azul Índigo
    Pedra: Lápis Lázuli
    Metal: Estanho
    Planta: Orquídea
    Órgão: Fígado
    Função vital: Conhecimento


    O signo de Sagitário representa a sabedoria, o idealismo, a fé, a lei, a filosofia, o positivismo, o exagero e a religiosidade. Os sagitarianos são otimistas, bem humorados, independentes, francos, intuitivos, idealistas, gostam de aventuras e são atraídos pelo exótico.

    Negativamente podem ser dogmáticos, preconceituosos, inquietos, exagerados, prepotentes, instáveis e exageradamente otimistas.

    Os sagitarianos têm grande necessidade de expandir seus conhecimentos e divulga-los. Normalmente são gregários, entusiasmados, honestos, e muitas vezes ingênuos. Por outro lado podem ser agitados, despreocupados, descuidados e extravagantes.

    São vigorosos,altamente sedutores,apaixonantes,fazem tudo com uma naturalidade e um charme típico e são naturalmente expansivos, atingindo seus objetivos com o poder do pensamento positivo. São intelectuais e se sentem à vontade com idéias, princípios e crenças abstratas. Às vezes, podem colocar a lei espiritual e a ética acima da personalidade. Há uma forte tendência para seguirem as regras e as leis, sem questiona-las.

    Geralmente não abordam a vida com sutileza, e vão direto às conclusões, passando por cima de detalhes ou fatores que podem ser importantes.

    Precisam trabalhar em áreas que requeiram estudo, conhecimento, expansão, liberdade, mobilidade, divulgação, audácia e aventura. As áreas mais afins são publicidade, magistratura, comércio exterior, exploração, administração, direito e profissões que envolvem contatos estrangeiros ou viagens.

    Os sagitarianos possuem boa vitalidade e necessitam de movimento e exercício físico. O gosto pelo perigo pode resultar em acidentes, e os exageros podem prejudicar o corpo físico e o mental. As áreas mais sensíveis são o fígado, as coxas, os quadris e o nervo ciático.

    Os sagitarianos tendem a ser insensíveis, pois como buscam o distante não observam quem está mais próximo. Para um relacionamento saudável precisam de aventura, novidade e dinamismo.


    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Elemento: Fogo
    Planeta Regente: Júpiter
    Palavras-chave: Eu sei, Eu vou mais longe
    Afinidades: Áries, Leão, Libra,
    Sagitário, Aquário
    Dia da semana: Quinta- Feira
    Cor: Azul Índigo
    Pedra: Lápis Lázuli
    Metal: Estanho
    Planta: Orquídea
    Órgão: Fígado
    Função vital: Conhecimento


    O signo de Sagitário representa a sabedoria, o idealismo, a fé, a lei, a filosofia, o positivismo, o exagero e a religiosidade. Os sagitarianos são otimistas, bem humorados, independentes, francos, intuitivos, idealistas, gostam de aventuras e são atraídos pelo exótico.

    Negativamente podem ser dogmáticos, preconceituosos, inquietos, exagerados, prepotentes, instáveis e exageradamente otimistas.

    Os sagitarianos têm grande necessidade de expandir seus conhecimentos e divulga-los. Normalmente são gregários, entusiasmados, honestos, e muitas vezes ingênuos. Por outro lado podem ser agitados, despreocupados, descuidados e extravagantes.

    São vigorosos,altamente sedutores,apaixonantes,fazem tudo com uma naturalidade e um charme típico e são naturalmente expansivos, atingindo seus objetivos com o poder do pensamento positivo. São intelectuais e se sentem à vontade com idéias, princípios e crenças abstratas. Às vezes, podem colocar a lei espiritual e a ética acima da personalidade. Há uma forte tendência para seguirem as regras e as leis, sem questiona-las.

    Geralmente não abordam a vida com sutileza, e vão direto às conclusões, passando por cima de detalhes ou fatores que podem ser importantes.

    Precisam trabalhar em áreas que requeiram estudo, conhecimento, expansão, liberdade, mobilidade, divulgação, audácia e aventura. As áreas mais afins são publicidade, magistratura, comércio exterior, exploração, administração, direito e profissões que envolvem contatos estrangeiros ou viagens.

    Os sagitarianos possuem boa vitalidade e necessitam de movimento e exercício físico. O gosto pelo perigo pode resultar em acidentes, e os exageros podem prejudicar o corpo físico e o mental. As áreas mais sensíveis são o fígado, as coxas, os quadris e o nervo ciático.

    Os sagitarianos tendem a ser insensíveis, pois como buscam o distante não observam quem está mais próximo. Para um relacionamento saudável precisam de aventura, novidade e dinamismo.

    ResponderExcluir
  24. Aos Filhos de Leão
    Oswaldo Montenegro


    Cada diamante ama o sândalo
    E o cravo ama o ouro
    E alaranjado globo azul rodeia o sol
    Cada diamante imita a mágica
    Das tropicais florestas
    Onde reina o leão, deus dos animais
    Cada brilho seu reflete o coração dourado
    O fogo, o poder, a vitalidade, o pai
    Cada raio seu forma uma rua
    Que vai dar na luz da lua
    Doces sândalos astrais

    ResponderExcluir
  25. Aos Filhos de Escorpião
    Oswaldo Montenegro


    É o reino da força
    vermelho é a cor do teu coração
    ferro em brasa na casa da morte
    é o escorpião
    a força criadora que habita o mundo
    o animal da auto-regeneração
    o homem que renova, signo fecundo
    o fim planta o início
    é a transmutação
    cabala do grande sinal

    ResponderExcluir
  26. Aos Filhos de Sagitário
    Oswaldo Montenegro


    Era claro e sábio
    Era manso, metade animal
    E livre como ancião
    Que já não teme o final.
    E eu amava, amava
    Adormecia com gosto de sal, na boca
    E amava assim
    Com a devoção natural
    Dos deuses, dos animais
    Ah! quanto tempo atrás
    Ah! quantas noites passei
    A galopar em você
    Doce centauro, amo você
    Doce centauro...

    ResponderExcluir
  27. Ana obrigado pela força,não imaginava no meio de tantas mulheres encontrar uma amiga,já tivemos algumas discussões,mas meu jeito sem vergonha sempre me faz dá o primeiro passo e me desculpar,te agradeço pelo apoio,pelas palavras,pelo carinho,tá sempre me chamando de besta,de chato,mas sei que gosta de mim e sempre que responde algum comentário lá no alta sempre deixa "escapar" sempre demonstra isso.obrigado de verdade.

    beijos e um até...

    ResponderExcluir