sábado, 20 de março de 2010

HAJA PACIÊNCIA


Falamos muito na sabedoria infinita de Deus, na Sua bondade infinita e misericórdia infinita... Acho que esquecemos o mais importante: Deus, sem dúvida, deve ter uma paciência infinita também. Às vezes fico imaginando a cara com que Ele deve me olhar, vendo minhas teimosias e insistências infrutíferas, minha cegueira e prepotência... Acho que se não fossem também algumas das Suas outras qualidades, principalmente a bondade e a misericórdia, Ele já tinha apelado. Ia balançar a cabeça numa tristeza também infinita e resmungar: "Criança tola!!! Não aprende nunca!!!" e desistir de mim.

Sabemos o que nos faz bem, o que devemos procurar, mas é o que buscamos??? Nãããããooo... Vamos atrás do sofrido. Embarcamos numa fantasia de onipotência e perseguimos o que nos machuca. E ainda reclamamos!!!!

Quando temos sorte acabamos como naquela piada da azeitona: o sujeito pelejando pra espetar a danada com um palito, enquanto ela escorrega por todo o prato. Chega um espertinho e consegue de primeira e o outro retruca: "Também, agora que eu cansei ela..." É assim. Só quando estamos zonzos de rodar no prato é que permitimos que o bem tome conta... e fazemos o que era óbvio desde o começo: nos deixamos espetar.

A minha esperança é de um dia aprender a ouvir meu coração antes de apanhar tanto... acho que a de Deus também...

Muita sabedoria, pra todos nós!

*Essa esteve num post outro dia mesmo... Fazer o que se ela merece outro?



Beijos

Ana Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário