terça-feira, 9 de março de 2010

QUESTÃO DE PONTUAÇÃO


Arrume caneta e papel rápido, estou prestes a dizer alguma coisa inteligente antes de morrer!

"Um homem rico estava muito mal de saúde. Pediu caneta e papel e escreveu assim:
'Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres'.

Morreu antes de fazer a pontuação.

Afinal, a quem ele deixou a fortuna? Eram quatro concorrentes: a irmã, o sobrinho, o alfaiate e os pobres. O escrito chegou às mãos deles e cada um fez a pontuação que lhe conveio:

O sobrinho fez a seguinte pontuação: 'Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres'.

A irmã chegou em seguida. Pontuou assim: 'Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres'.

O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa para a sua sardinha: 'Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres'.

Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta leitura: 'Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres'.

Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos."

Não sei de quem é...
Só sei que era do meu livro de Português, em 1925...
Será que só eu estudei nesse livro???
Manifestem-se!!!



Beijos

Ana Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário