domingo, 23 de maio de 2010

O OUTRO BLOG





Sempre soube que precisava escrever. Comecei assim que aprendi, espontaneamente. Na infância, na adolescência escrevia muito, depois parei. Comecei a ter que usar desculpas. O cartão de aniversário de um amigo, de amigos de amigos, cartas de reclamações pra operadora de telefonia, aniversário de cachorro, batizado de boneca (parecendo coisa de alcoolatra, né?)... Escrevo cada email pra banco!!!!! Uma vez fiz uma carta de demissão que emocionou a responsável pelo departamento pessoal da empresa. Ela chegou a me dizer que a minha devia ser usada como modelo para todas as cartas de demissão (quanto orgulho!!!!).

Aí os blogs surgiram na minha vida. E os comentários. E as pessoas. Vivo falando aqui dos meus amigos. Acho que às vezes pode até ficar parecendo papo de altoajuda, mas não é. Duas delas souberam que eu precisava ter um blog antes que eu mesma soubesse. Enquanto uma discutia a ideia ("ideia" não tem mais acento) tentando me convencer a outra me arrumou a desculpa perfeita: precisava de alguém que a ajudasse em seu próprio blog já que ela estaria muito atarefada. Foi assim que vim parar aqui.

E contava todas as histórias menos a que gritava pra ser contada. Era um projeto secreto. Tão secreto que nem eu sabia dele. Mas já existia e agora está vindo a tona. Sinto como se estivesse indo pra casa, cumprindo meu destino. Quero que as pessoas saibam como é boa essa sensação. A de voltar a habitar o próprio corpo, de ocupar o próprio espaço. É isso que o
Alta Estima significa pra mim. Quero colocar nele um pouco mais da escritora, quero que ele seja mais focado, com intenções mais sérias.

E o Deboniando?? Vai continuar pra mim... É nosso diário,
nosso confissionário, como diria meu irmão, nosso terreiro de casa. A casa onde encontro meus amigos. Esses que torcem por mim com tanta força que chega a doer. Da pra sentir daqui (o "da" também não tem mais acento). É a eles que eu queria agradecer. Principalmente às duas do começo, Aninha e Its, por me fazerem assumir meu sonho. A minha Ju que nunca desiste de mim (eu, se fosse ela, já tinha chutado o pau da barraca) e pelas fotos, onde ela fez milagres... À Martinha pelo carinho, paciência e encorajamento. Ao meu fã, Eduardo, que ou me incentiva ou me enlouquece. A Clarinha, Isa, Feliz, Jota, Gi, Thaís, Guga e todo seu povo. Todos sempre afagaram meus escritos.

E vou aproveitar e fazer meu comercial... Dizer que segunda feira tem post novo e pedir a todos que divulguem. Os que gostam que divulguem entre os amigos e os que não gostam entre os inimigos!

Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade
Raul Seixas
Beijos

Ana Mineira


Nosso beijo enoooorme pro filhotinho da Scarlett!!!!


Iago, meu lindo!!!! Muita felicidade pra você!!!

Aproveita o privilégio de ter nascido numa família tão cheia de amor e realize todos os seus desejos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário