quarta-feira, 12 de maio de 2010

TODA CRIANÇA QUER



A vida tem um curso mágico às vezes... Como se nossos caminhos estivessem sendo costurados por mãos invisíveis...


Sexta-feira passada escrevi um texto (Aprendendo a conviver com a diferença) sobre um encontro que eu, meu filhote e um amiguinho tivemos com o João, no McDonald's. O João tem mais ou menos a mesma idade dos meninos e tem Síndrome de Down. A situação em si foi linda e mexeu muito comigo. Mas nada me preparou para a resposta que o post teve. Sites de inclusão de pessoas com várias deficiências, blogs de pais, emails emocionantes e emocionados de mães de crianças Down, todos se manifestando, publicando o texto em seus espaços. Para usar uma palavra que eles gostam muito, foi especial.

Apesar de ter ficado nas nuvens com o carinho, como respondi pra alguns, não cabe agradecimento, que é pra quem faz uma coisa fora do comum. Eu não fiz favor nenhum a ninguém. Respeitar o outro e ensinar crianças a fazer o mesmo é obrigação de todo adulto. Não olhar como coitadinho, não olhar como um filhotinho de cachorro engraçadinho, mas simplesmente como uma pessoa que tem necessidades especiais sim, mas que está aí, no mundo pra viver intensamente e da melhor maneira possível todas as experiências que puder e quiser. Como o resto de nós.

Beijos especiais para o Lúcio Carvalho e a equipe do site Inclusive, para o MAQ do site A Bengala Legal, para o blog Cantinho do Rodrigo, para Sol e sua princesa Mari, para Andréa e sua bonequinha Caroline e todos os outros que nos leram.

Queria dizer a todas essas pessoas que contem sempre conosco: comigo, com a Aninha, minha amiga e sócia de empreitada e com o blog Deboniando e seus amigos queridos para apoiar suas causas, principalmente a da inclusão. Vocês que enfrentam essa luta com tanta garra e coragem são seres epeciais. E, apesar das evidências, realmente acredito que seguimos pra uma sociedade menos cruel, eu quero participar disso e os vejo como parte do caminho.




Beijos

Ana Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário