terça-feira, 6 de abril de 2010

CALÚNIAS!!



Ontem estava respondendo alguns comentários desaforados da minha xará e usei a palavra "calúnias"
e pra mim seria impossível fazer isso sem lembrar essa música...



Diz a lenda que ela foi feita aqui em Belo Horizonte, de brincadeira, dentro de um fusquinha.
Os integrantes do João Penca e seus Miquinhos Amestrados rodavam pela cidade quando tocou no rádio a música "Tell me once again" que significa apenas "me diga de novo" e fala só de um cara querendo escutar juras de amor,
mas eles fizeram isso:


Diz que vai dar, meu bem
Seu coração pra mim
Eu deixei aquela vida de lado
E não sou mais um transviado

Telma, eu não sou gay
O que falam de mim são calúnias,
Meu bem
, eu parei . . .

Não me maltrate assim
Não posso mais sofrer
Vamos ser um casal moderno
Você de bobs e eu de terno

Eu sou introvertido
Até no futebol
Isso tudo não faz sentido
E não meu esse baby-doll

(Telma, ô Telminha, não faz assim comigo
Não me puna por essas manchas do passado
Já passou
Esses rapazes são apenas meus amigos
Agora eu sou somente seu,
Meu amor...)

Como se não bastasse mandaram para o Ney Matogrosso gravar.
Ele, que tinha acabado de lançar "Homem com H", horrorizou. Coitado... Em plenos anos 80, era dar muito a cara a tapa...
Mas acabou topando.
Não sei de qual parte eu gosto mais nessa história: se da irreverência e humor non sense dos Miquinhos, ou da ousadia e também irreverência do Ney.
Sem falar que a letra é fantástica!
Vai aqui minha homenagem e admiração aos transgressores!!

A ousadia tem força, poder e magia.
Goethe

Beijos

Ana Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário