quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIGAM O QUE QUISEREM & PONTINHO






Acho que a essa altura já deu pra perceber meu fraco por filmes de adolescente, principalmente dos anos 80, né? Mas acredito que as pessoas da mesma geração que eu e que também foram educadas pela Sessão da Tarde são capazes de entender esse fascínio.

Deixa eu explicar como era: Podíamos assistir aos clássicos água com açúcar dos anos 50 e 60, ver todos os filmes do Jerry Lewys e do Elvis Presley infinitas vezes ou uma comédia romântica adolescente... e só. A vida era simples assim. Sem internet, sem TV a cabo, sem opção...

Por isso, se observarem pessoas da minha idade (que não interessa dizer qual é...) vão perceber que todos temos uma paixão secreta (ou nem tanto) por um astro desse tipo de filme. Pode ser o Robie Lowe, o Matt Dillon, a Mary Stuart Masterson, a Molly Ringwald ou, como no meu caso, o John Cusack (de Alta Fidelidade, Os queridinhos da América, O juri).

Em "Digam o que quiserem" ele é Lloyd Dobler aluno do último ano do ensino médio, que se esforça pra sobreviver e passar de ano e de repente resolve convidar sua colega mais inteligente e bonita, a oradora da turma para uma festa. Calaro que eles se apaixonam!!!! E ele mostra a ela um outro lado da vida, mais adolescente e despreocupado para desespero do pai da mocinha, que está de viagem marcada pra estudar na Europa e foi criada para ser uma dama.

Tá, admito, o roteiro é trivial. Mas foi o primeiro que o Cameron Crowe (de "Jerry Maguire") dirigiu e tem o John e... também tem o John e... Ah!!! Tem a cena em que ele segura um som imenso (daqueles que só a década de 80 era capaz de fabricar) no jardim da casa da namorada (que tinha dispensado o rapaz por causa do pai ridículo) e toca pra ela a mais linda música do Peter Gabriel (ai, o
Peter Gabriel...) "In you eyes" numa cena que se tornou antológica.

Enfim: é romântico, divertido e delicado e eu recomendo (e tem o John Cusack). Pronto!



Hoje é aniversário de um amigo querido desse blog, que sempre nos deu muita força e nos encantou com sua poesia feita de imagens: o JSH, ou o Pontinho, ou o Jota ou qualquer outro das centenas de nicks que ele usa. Mesmo quando está sumido Pontinho é parte da turma com sua gentileza, prestatividade, sensibilidade e inteligência. Aliás, sumido ele sempre foi... ou deveria dizer discreto, invisível, misterioso... Não importa. Foi assim que ele nos conquistou e, como se não bastasse, ainda nos trouxe a Feliz de presente.
Nossos muitos abraços e beijinhos.

Feliz Aniversário

Suas musas



Gente, é o Pontinho... é claro que eu não ia me atrever acolocar aqui uma outra imagem que não fosse dele né...

Beijos

Ana Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário